domingo, 22 de janeiro de 2017

Manter-se ativo na terceira idade, a verdadeira Fonte da Juventude



Temos que assumir o corpo que somos e não o corpo que temos. Nascer é vital, viver é natural, mas saber envelhecer com qualidade de vida é um privilégio.

Idoso. A palavra, muitas vezes, remete a maioria das pessoas à proximidade do fim. Porém, o que muitas delas não sabem é que a população idosa vivencia um processo evolutivo e progressista há alguns anos. O idoso que não saía de casa para cuidar do neto e ficar vendo TV não é mais a maioria na sociedade. Agora, o idoso é consciente, esclarecido, proativo, participativo, flexível e adaptável. Diferente daqueles idosos sedentários da década de 70, que reclamavam frequentemente de lordose, cifose e escoliose, os idosos do século 21 são dançarinos, viajantes, atletas e praticantes de caminhada. Aquele idoso que tinha osteoporose e ficava com medo de agravar o problema ao praticar atividade física, hoje em dia tem consciência das graves consequências se não optar pela qualidade de vida e não fazer exercícios. Hoje, é possível encontrar alunos de 90 anos, totalmente conscientes nas academias. Hoje em dia, o idoso acredita muito mais no potencial dele. Com isso, começa a querer praticar diversas atividades físicas e a importância da boa orientação é fundamental. 

Condicionamento físico, flexibilidade, alongamento, exercício localizado, resistido, relaxamento, reabilitação muscular, entre outros.

Conhecimento - Amor - Paciência e Disposição é um compromisso com nossos clientes.