segunda-feira, 10 de abril de 2017

Os idosos representarão um quarto da população mundial projetada, ou seja, cerca de 2 bilhões de indivíduos (no total de 9,2 bilhões de pessoas).





Os idosos representarão um quarto da população mundial projetada, ou seja, cerca de 2 bilhões de indivíduos (no total de 9,2 bilhões de pessoas).

O envelhecimento da população brasileira está relacionado a um fenômeno mundial. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) em seu último relatório técnico “Previsões sobre a população mundial”, nos próximos 43 anos o número de pessoas com mais de 60 anos de idade será três vezes maior do que o atual. 

O IBGE de 2010, encontrou 206.843 mil mulheres entre 90 a 94 anos. O Censo encontrou 2.917.391 pessoa acima de 80 anos, ou seja, quase 3 milhões de pessoas, esse número é o equivalente à população do Uruguai. No futuro, aumentará a população que viverão até essa idade e poderão alongar o tempo de sobrevivência com qualidade de vida e independência” “História do futuro, o horizonte do Brasil no século XXI” de Miriam Leitão.
Estudo mostra que idosos que praticam exercícios físicos regularmente procuram menos atendimento médico que os sedentários. Com o tempo, tem-se uma perda significativa, de todas as capacidades motoras, tais como: Flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, força, além de uma grande perda da massa muscular e óssea resultando assim em um aumento da gordura corporal.
A atividade física na terceira idade entra como um elemento indispensável, para um processo de envelhecimento saudável.
Pratique! Invista em saúde.