quinta-feira, 15 de abril de 2010

Um cronista no farol

Olá, em minhas andanças para lá e para cá, no último sábado de aleluia quando paramos em família num semáforo esquina com a rua Ribeiro de Lima no bairro da LUZ em São Paulo, um "senhorzinho" bem franzino, porém com muita postura, aparentando prá lá de 70 e tantos anos, encostou próximo a lateral do carro em que estava com uma bandeja de balas, chocolates, Halls, etc...Seu olhar expressava sonho, sentimentos e muita experiencia de vida e algo fez com que meu marido, que jamais atende alguém em farol, comprasse um halls e mesmo eu tendo advertido que já tínhamos no carro bala semelhante, ele efetuou a compra. Ao receber o dinheiro o senhor muitíssimo educado pegou uma folha depapel sulfite dobrada e ofereceu a mim, com umsorriso dizendo: "- Eu escrevo crônicas e trabalho aqui no farol há ...anos"(não me recordo agora), e continuou dizendo: "- se você gosta de ler, fique com uma dessas e ajude a divulgar meu trabalho". Eu que adoro ler e escrever nem titubiei e peguei a folha que foi me dada com um carinho que só alguém com tamanha sensibilidade consegue expressar.
Foi realmente algo diferente e inesperado porque aquele senhor não estava apenas tirando seu ganha pão diário, mas mostrando que ele tem muito mais para oferecer e contribuir.
Seu nome: José Leitão - Velho Jovem (assim assina sua crônica) Tel: 11 2203 3906
Aqui vou reescrevê-la:
PARA VOCÊ
SE VOCÊ OLHASSE BEM NOS MEUS OLHOS, COMPREENDERIA QUE EU QUERO UM POUCO MAIS QUE ESTA BOBA ILUSÃO.
QUERO UM POUCO MAIS QUE UM BEIJO MOLHADO, QUE TEU ANDAR APRESSADO, CORPO SUADO JUNTO DO MEU.
QUERO UM POUCO MAIS DESTA VIDA CHEIA DE PLANOS, FEITA DE DESENGANOS A CONTRARIAR OS SONHOS MEUS.
QUERO UM POUCO MAIS DESTA VIDA QUE BRINCA COMIGO, ME DÁ E ME TIRA, JOGANDO E TIRANDO O QUE EU PENSO SER MEU.
CANSADO DO MUNDO GOSTARIA DE PROCURAR EM VOCÊ O DESCANSO QUE A VIDA NOS DÁ. RECEBER O TEU BEIJO, MORNO E SUAVE, SERIA PRÊMIO DOS DEUSES. SENTIR TEUS CARINHOS EM MEU CORPO MORENO, ASSANHADO, ENVOLVENDO-ME INTEIRO, SERIA A PROTEÇÃO QUE SEMPRE BUSQUEI. GANHAR TEU ABRAÇO, TERNO E FORTE, SERIA A SEGURANÇA QUE PROCURO ENCONTRAR.À ESSE AMOR SEM LIMITES GOSTARIA DE ME ENTREGAR. QUISERA TE AMAR MAIS, MAS NÃO POSSO, POIS CONTINUO EM BUSCA DO DESCANSO QUE A VIDA TEIMA EM NÃO ME DAR.

Qualquer crítica o autor atende pelo telefone acima.

Rosmeire Paixão - PERSONAL TRAINER
O Exercício Físico é fator determinante no processo de envelhecimento saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário